Sobre o projeto

As novas mídias digitais têm mudado nosso modo de vida nos últimos anos. Uma fração cada vez mais importante das relações pessoais e profissionais são estabelecidas a partir das nas redes sociais. Sites de busca, sites de notícias e outras plataformas de conteúdo são cada vez mais determinantes nos estudos e no desempenho de atividades profissionais.

Se por um lado esses novos ambientes representam oportunidades de trabalho para o profissional de comunicação, também representam um grande desafio, pois nem sempre é fácil compreender seus mecanismos, suas políticas e lógicas de funcionamento.

O Observatório da Mídia Digital tem o objetivo de monitorar esse mercado e coletar informações sobre as funcionalidades, os modos de funcionamento e a dinâmica dos algoritmos das principais plataformas digitais, buscando encontrar oportunidades e ameaças para a atuação do profissional de comunicação nesses meios.

O monitoramento é realizado por estudantes com orientação docente, por meio da busca por notícias na mídia e comunicados oficiais que tratem de mudanças nas funcionalidades das plataformas digitais, suas regras e políticas de uso e de eventuais problemas ou distorções provocados por alguma de suas características.

Todo material coletado é organizado e publicado neste site, contribuindo para a melhor compreensão sobre as novas mídias digitais, tanto por parte dos estudantes envolvidos, quanto da comunidade em geral.

Faculdade Pitágoras Londrina
Unopar Catuaí Londrina

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.