Briefings

09/05/2022
Assuntos: uber

Uber testa novo recurso que permite usuário do app pedir viagens para outras pessoa

Recurso está em testes em sete cidades brasileiras: Fortaleza, Natal, Recife, São Luís, Santos, São José dos Campos e Sorocaba

Autor: Mauro Carvalho

O que é?

O Uber passará a permitir que usuários registrados solicitem viagens para outros usuários, mesmo que esses não sejam cadatrados na plataforma.

O recurso ainda está em teste e segue disponível em sete cidades brasileiras até o momento, que são: Fortaleza, Natal, Recife, São Luís, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

O nome do recurso que está em teste é “Viagem para Convidados”.

A corrida possuirá a opção de ser paga pelo usuário do aplicativo ou pelo convidado.

Por que é importante?

Essa nova ferramenta vem para facilitar algo que já acontecia de modo informal, porém agora com mais controle e segurança.

Para chamar a viagem ao seu convidado é necessário colocar o nome e telefone da pessoa.

notícia completa

O projeto

O Observatório da Mídia Digital é um projeto de extensão universitária que tem o objetivo de monitorar as mídias digitais e coletar informações sobre as funcionalidades, os modos de funcionamento e a dinâmica dos algoritmos das principais plataformas. Nesse site reportamos nossas observações.

saiba mais

Relatórios

O Observatório da Mídia Digital publica periodicamente um relatório que reporta as principais mudanças encontradas em suas observações.

acessar

Faculdade Pitágoras Londrina
Unopar Catuaí Londrina

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.