Autor: Isabella Fajiolli
O que é?
Essa notícia tem como objetivo mostrar a nova atualização do Pixel do Twitter, a API de Conversões, e a Otimização para compras em Aplicativos para todos os anunciantes do Twitter.
O novo Pixel permite que os anunciantes meçam mais ações do que antes. Além disso será possível fazer a conexão ao endpoint e enviarem conversões para o Twitter a partir de seus servidores sem a utilização de cookies de terceiros. Esse recurso permite também a maior entrega de anúncios para as pessoas que tem a maior probabilidade de instalar ou fazer uma compra pelo aplicativo.
Porque é importante?
Vale ressaltar aqui que esse Pixel permite o rastreamento das conversões feitas dentro do aplicativo, o grande ponto para uma publicidade de performance. Essa ação vem com a funcionalidade de medir conversões antes não alcançadas, como o ato de somente adicionar algo no carrinho sem finalizar a compra.
A empresa informa que, apesar das mudanças, mantém o compromisso de garantir a privacidade e a segurança dentro do aplicativo. Os usuários podem conectar dados para ver conversões sem necessariamente colocar uma tag de site, mas podem usar diferentes endereços para essa mensuração de conversão.
Outro ponto de destaque dessa nova atualização é a vantagem de fazer anúncios de conversão somente para pessoas que tem as principais características para realizar a ação pressuposta pelo anunciante, sem gastar recursos excessivos em endereços e usuários que não trarão resultados.
As atualizações não param por aí. Os próximos passos estão sendo estudados para o desenvolvimento de novas iniciativas para atualizações mais pontuais e responsivas, gerando maior valor aos clientes do aplicativo.
O Observatório da Mídia Digital publica periodicamente um relatório que reporta as principais mudanças encontradas em suas observações.
O Observatório da Mídia Digital é um projeto de inovação e extensão da Universidade Anhanguera Catuaí de Londrina-PR.
Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.