Autor: Mayra Jaques
O que é?
A Netflix anunciou a perda de 200.000 assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano. É a primeira vez em uma década que a plataforma registra diminuição em sua base de assinantes.
Segundo a pioneira no mercado de streaming, a grande dificuldade de conseguir novos assinantes, o crescente do lançamento de novas plataforma de streaming, a suspensão de seu serviço na Rússia e também o compartilhamento desmedido de senhas, são fatores que influenciaram diretamente no resultado negativo.
Por que é importante?
Após o anúncio feito, as ações da Netflix caíram significativamente no mercado financeiro (cerca de 25%). A desvalorização também repercutiu em outras companhias que oferecem serviços similares, como Roku, Spotify, Disney+ e Amazon.
Em seu esforço para manter a liderança no mercado de streaming, a Netflix tem aumentado seus gastos com conteúdos, principalmente os originais, e explorado novas opções de crescimento, o que resultou no aumento de seus preços.
A empresa ainda prevê uma perda global de assinantes pagos de 2 milhões para o segundo trimestre.
O Observatório da Mídia Digital publica periodicamente um relatório que reporta as principais mudanças encontradas em suas observações.
O Observatório da Mídia Digital é um projeto de inovação e extensão da Universidade Anhanguera Catuaí de Londrina-PR.
Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.