Briefings

09/05/2022
Assuntos: instagrammeta

Instagram começa testes com NFTs

Criadores de conteúdo selecionados pela plataforma poderão compartilhar NTFs no feed, stories e em mensagens diretas

Autor: Mauro Carvalho

O que é?

O Instagram, para começar os testes com as NFTs, selecionou alguns criadores de conteúdo da plataforma. NFT trata-se da sigla para Non Fungible Token, ou, traduzindo para o português, Token Não Fungível”, o que significa que não pode ser copiado ou replicado.

As pessoas escolhidas para realizarem os testes, conseguirão compartilhar as NFTs no Feed, nos Stories e nas mensagens diretas.

Inicialmente, o Instagram oferecerá suporte para transações com NFTs por meio das moedas digitais Ethereum e Polygon, com possibilidade de inclusão de outras criptomoedas no futuro.

Por que é importante?

Esse teste que a plataforma está realizando é de suma importância para o cenário das NFTs e criptomoedas, tendo em vista que as NTFs normalmente são compradas com moedas digitais.

Com essa tecnologia, os conteúdos publicados são registrados no blockchain de alguma moeda digital e se tornam exclusivos. Com isso eles podem passar a ter valor e a serem comercializados entre usuários.

As NFTs são importantes para o metaverso, pois permitem que os usuários compartilhem e comercializem experiências e bens digitais. 

Fontes:

O que são NFTs

notícia completa

O projeto

O Observatório da Mídia Digital é um projeto de extensão universitária que tem o objetivo de monitorar as mídias digitais e coletar informações sobre as funcionalidades, os modos de funcionamento e a dinâmica dos algoritmos das principais plataformas. Nesse site reportamos nossas observações.

saiba mais

Relatórios

O Observatório da Mídia Digital publica periodicamente um relatório que reporta as principais mudanças encontradas em suas observações.

acessar

Faculdade Pitágoras Londrina
Unopar Catuaí Londrina

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.