O TikTok é uma plataforma de entretenimento onde as pessoas vêm para compartilhar suas histórias e entender as experiências de outras pessoas. Essas histórias podem abordar todos os aspectos de suas vidas, incluindo eventos atuais, como eleições e questões políticas. Como compartilhamos antes, queremos continuar desenvolvendo políticas que promovam um ambiente positivo que una as pessoas, e não as dividam.

Atualmente, fazemos isso trabalhando para manter fora da plataforma a desinformação que possa causar danos e outras violações de nossas políticas, proibindo a publicidade política e conectando nossa comunidade com informações confiáveis sobre eleições. Hoje, estamos fazendo uma série de mudanças relacionadas aos perfis de governo, políticos e partidos políticos que acreditamos ajudar a garantir que o TikTok continue sendo uma experiência divertida, positiva e alegre.

Proibir a monetização e a arrecadação de fundos para campanhas

O TikTok proíbe publicidade política, incluindo anúncios pagos na plataforma e criadores pagos diretamente por terceiros para criar conteúdo. Atualmente, fazemos isso proibindo o conteúdo político em anúncios. Agora, vamos ampliar as restrições também para as contas de usuários. Isso significa que perfis pertencentes a políticos e partidos políticos terão seu acesso aos recursos de publicidade desativado automaticamente, o que nos ajudará a aplicar de maneira mais consistente nossa política existente.

Reconhecemos que há ocasiões em que governos podem precisar de acesso aos serviços de publicidade, como em campanhas sobre vacinação. Continuaremos a permitir que contas de governo anunciem em circunstâncias específicas, sempre trabalhando com um representante do TikTok.

Além disso, proibiremos essas contas de acessar outros recursos de monetização, como moedas e brindes em lives e links de e-commerce, quando disponíveis, e não estarão qualificadas para nossos programas de monetização de criadores. Essas mudanças, juntamente com nossa proibição já existente de publicidade política, significam que contas pertencentes a governos, políticos e partidos políticos não poderão dar ou receber dinheiro por meio dos recursos de monetização do TikTok ou gastar dinheiro promovendo seu conteúdo.

Por fim, nas próximas semanas, também mudaremos nossas políticas para não permitir a solicitação de arrecadação de fundos para campanhas. Isso inclui vídeos de um político pedindo doações ou um partido político direcionando pessoas para uma página de doação em seu site. Se esses conteúdos forem identificados, serão removidos.

O TikTok é antes de tudo uma plataforma de entretenimento, e estamos orgulhosos de ser um lugar que une pessoas por seu conteúdo criativo e alegre. Ao proibir a captação de fundos de campanha e limitar o acesso aos nossos recursos de monetização, nosso objetivo é encontrar um equilíbrio entre permitir que as pessoas discutam questões que são relevantes para suas vidas e, ao mesmo tempo, proteger a plataforma criativa e divertida que nossa comunidade deseja. Você pode ler mais sobre essas mudanças em nossa Central de Ajuda.