Por g1


Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters

O TikTok informou nesta segunda-feira (28) que vai aumentar o limite de duração de vídeos para 10 minutos. A confirmação foi feita à imprensa dos Estados Unidos, incluindo os sites especializados em tecnologia "The Verge" e o "TechCrunch".

O TikTok informou ao g1 que a mudança vale também para o Brasil.

Esta é a segunda vez em um ano que a rede social aumenta a duração máxima de vídeos. Em julho de 2021, a plataforma anunciou que o limite passaria de 1 para 3 minutos e justificou que isso ajudaria os usuários a criarem novos tipos de conteúdo.

"Estamos empolgados para começar a liberar a capacidade de publicar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo", disse um porta-voz da rede social para sites americanos nesta segunda.

O TikTok informou em setembro de 2021 que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, sem considerar os números do Douyin, sua versão para a China. O feito consolidou o crescimento da rede social, que superou o Facebook e se tornou o app mais baixado do mundo em 2020.

Os marcos da disputa entre TikTok, Facebook e Instagram — Foto: Elcio Horiuchi / Arte g1

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!